top of page

Reportagens

Buscar

Luxo é sinônimo de qualidade?

Atualizado: 14 de nov. de 2018

Confira o perfil de duas consumidores de moda de luxo e saiba porque elas investem nesses produtos

Foto: Shutterstock

Por Amanda Ravelli e Laís Fernandes


Pagar caro em uma peça de roupa ou em um sapato pode não parecer uma alternativa muito viável para a maioria das pessoas, afinal, encontramos peças semelhantes e mais baratas no mercado. No entanto, as labels estão se fortificando cada vez mais no mercado mundial, o que nos leva a questionar: quem são esses consumidores e o que eles esperam dos produtos que adquirem?


Para Carlos Ferreirinha, presidente da MCF Consultoria e ex-executivo da Louis Vuitton América Latina, o sinônimo de luxo é excelência. "Não existe qualquer produto ou serviço de luxo cuja qualidade não seja altíssima", afirmou, retificando que o preço dos produtos de luxo têm que se justificar e que a qualidade é uma condição sem negociação para os padrões do mercado.

Foto: Instagram/simonia10

No entanto, alguns consumidores levam em consideração outros fatores além da qualidade. Esse é o caso de Simonia Rodrigues, advogada e empreendedora no mercado de moda, que sempre valorizou peças exclusivas e acabamentos impecáveis na hora de fazer compras.


Com experiência em confecções e lojas, Simonia afirmou que a estética, a qualidade e a funcionalidade do produto são os principais pontos que ela leva em consideração na hora da compra.


"Eu sempre gostei do que é exclusivo e desde que me entendo por gente busco a qualidade, mas isso tem seu custo", disse, completando que busca em brechós por peças clássicas e coringas, que nunca saem de moda. "Sou muito fã de produtos de luxo usados. As grandes grifes criam seus produtos para durarem uma eternidade. Por que não reciclar?", finalizou.

Foto: Instagram/ellenbaumgarten

Já Ellen Baumgarten, estudante de moda, leva em conta o design das peças para avaliar se realmente vai aproveitar o produto comprado. "Se o item foi caro, deve se pagar com o uso. Nada de deixar guardado!”. Ela também ressaltou as vantagens dos brechós de luxo, em especial os de venda online. "São ecológicos, elegantes, exclusivos e bons para o bolso. Eu acho um ótimo investimento ficar de olho nessas empresas de segunda mão", contou.


Ellen também afirmou que leva em consideração a qualidade que o luxo oferece. "O conforto dos sapatos Prada e Chanel são tudo pra mim! Tecidos, acabamentos e caimentos são todos muito bem pensados e apurados. Tenho itens que estão em perfeito estado há anos", contou.

bottom of page